A artista Sarah Suplina cria retratos de pássaros, super realistas, usando papel e tinta aquarela.
+ Detalhes deslumbrantes de insetos em 13 imagens sensacionais
+ Página no Facebbok reúne as comidas mais tenebrosas já vistas pelo homem
+ Os olhos afiados desse fotógrafo capturam detalhes que ninguém percebe
Suplina é uma artista de Connecticut, EUA, que cria retratos detalhados e realistas de aves que ela seleciona por suas plumagens e padrões distintos, pintando em papel aquarela levemente texturizado para obter os tons vívidos de galinhas, patos e outros pássaros.
Ao Colossal, site especializado em arte, ela contou sobre seu processo de criação: “ Adoro o valor sutil e as surpresas de cores que obtenho com as aquarelas”, disse ela, que usa a técnica para criar nuances e contrastes que revelam riqueza e profundidade.
Cada obra leva cerca de seis a dez horas para ser concluída, cada ave apresenta suas próprias complexidades e obstáculos. A artista frequentemente seleciona pássaros aleatoriamente; uma de suas séries, intitulada Backyard Beauties, captura passarinhos vistos pela janela de sua cozinha.
Seu projeto atual, Dove Love, se concentra em pombos que ela vê em seu bairro e durante caminhadas pela cidade de Nova York. “Pássaros são tão cheios de personalidade e variações, e é o sonho de qualquer artista criá-los, especialmente com papel”, diz ela.